Páginas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

hoje foi bem assim



"São 7 horas da manhã
Vejo Cristo da janela
O sol já apagou sua luz
E o povo lá embaixo espera
Nas filas dos pontos de ônibus
Procurando aonde ir
(...)

Num trem pras estrelas
Depois dos navios negreiros
Outras correntezas "


Ô mãe, tô ouvindo Cazuza e, com essa música, sua imagem se forma perfeitamente na minha cabeça numa manhã de domingo, eu com a cara amassada, você cantando e preparando uma torta pra levar na vó.
Aliás, mãe, ouvi muita coisa que me fez lembrar você
baxei Secos e Molhados que você tanto gosta; ouvi muitas e muitas vezes Tribalistas que me fez lembrar que há muito já não sei onde foi parar o cd deles que você me deu; também cantei Seu Jorge e Mutantes. Aah, e Chico ... e olha que não gosto de ouvir ele cantando.
Lembrei de você hoje à noite quando tava entrando no apartamento, e comentei com as meninas que gostaria tanto de um leite quente, daqueles que você prepara e me leva embaixo do cobertor
é que sabe, tá esfriando aqui.
Lembrei que faz tempo que não te ligo, e mesmo te vendo sempre pela webcam, tô precisando ouvir sua voz. Quero contar de Florianópolis.
Hoje fiquei o dia todo na cama pesquisando sobre o processo de urbanização em Londrina. Foi um daqueles dias que, se você me visse, diria: "aah como é bom não ter que trabalhar né Francielle". Mas ó, limpei a casa quando acordei.

Sabe por que lembrei de todas essas coisas e por que você esteve presente o dia inteiro comigo?
é que faz mais de um mês que tô aqui, e não faço a mínima ideia de quando volto.
é que tenho muita coisa pra te contar, mas só tem graça pessoalmente.
é que a saudade tá saindo lá da casa dela e vindo me visitar pra dar Oi e, quando ela chegar, fica até não sei quando.

Ô mãe, fica bem aí tá
um beijo
te amo.


"Só as mães são felizes
Por Que Nos Dão a Vida"




dá pra ter certeza disso no seu sorriso que vejo todos os dias.

Um comentário:

  1. Olá Fran! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
    Um grande abraço, minha gratidão antecipada!

    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir