Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tchau Triângulo


Hoje acordei com uma ressaca da boa, na realidade uma ressaca contínua presente desde quinta.
Aí melhorou e deu lugar ao alívio de que eu finalmente voltaria pra Mineiros. Cinco minutos depois eu parei naquele caminhozinho pra entrar no meu bloco e pensei: "pqp, que falta que isso vai me fazer", e junto com isso um nó dos bem apertados se formou na minha garganta.
Por mais saturada que eu estivesse de Londrina e dos benditos compromissos acadêmicos, o meu 2009 londrinense estava acabando por aí; meu ano mais _______ (ainda não achei uma palavra suficiente para defini-lo), construído em outro estado, outra casa, chegara ao fim. Sei lá, deixar aquele apertamento de minúsculos metros quadrados me doeu, e isso se refletiu nos olhinhos vermelhos que vieram com o Tchau.


Por mais apertado que seja aquele apartamento e por mais conflitos que isso tenha gerado, não se trata pura e simplesmente de um aglomerado de tijolos com quatro universitárias e uma gata dentro. Aquela casa foi sendo construída ao longo do ano, com carinho e com muito afeto, por quatro garotas totalmente diferentes, calouras, esperando sabe-se lá o que de uma cidade ansiosa pra ser descoberta (como historiadora não gosto desse termo, mas agora se trata apenas de uma blogueira,única e exclusivamente isso, encrevendo-lhes).
Naquelas paredes desenhadas tem história agregada, tem registro de pessoas que passaram - fosse por um dia ou que tenha estado presente o ano todo - não só pela casa mas pela nossa vida (nossa, que clichê isso, mas vai assim mesmo).




Bom, meio que perdi o fio da meada, talvez seja o sono ... travei. Vou ficando por aqui mesmo.









aaah, mais uma coisinha:


é MUITO bom ter tempo novamente pra cuidar do blog,escrever coisas que não sejam monografias, fichamentos, provas ou análises de documento. Tchau linguagem acadêmica (tchau a curto prazo, óbvio).



Vou usar "tô", "vo", "pra", "tá" e afins. Vou escrever falando, escrever pra aliviar, escrever pra relaxar, como sempre fiz aqui.










Meu, TÔ DE FÉRIAS! 8)


Nenhum comentário:

Postar um comentário