Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

De mais um Janeiro que vem


Comprei uma agenda nova. Fui ao médico. Arrumei meu quarto e o deixei com minha cara. Comecei a fazer caminhada. Tô criando o hábito de acordar mais cedo. Sai com pessoas novas. Revi antigos amigos. Relembrei, vivi e planejei. Comecei com as leituras do meu projeto. Assisti filmes novos. Descobri bandas que não conhecia. Durmi depois do almoço e fiquei a tarde toda na cama da minha mãe, só assistindo bobera .. dei um descanso pra minha mente.

2009 só começou depois do dia 16, que foi quando saiu o resultado do vestibular; este, dia 5 .. escolhi uma terça-feira para me aceitar em 2010 e por um ponto final no que se encerrara.
Sei lá, precisei de um tempo para assimilar que 2009 realmente tinha chegado ao fim. Minha mente ainda estava no ano que agora chamo "dos primeiros": primeiro ano na faculdade, primeiro ano morando sozinha, primeira vez que tenho uma gata, primeira vez que faço arroz .. aah, foi uma "primeirada" só.

Ontem me isolei do presente e fiz uma viajem que começou lá na minha quinta série, nos meus belos dez anos. Peguei todas as minhas agendas e li, ri e, em alguns momentos, quase que choro.
Li minhas histórias escritas com uma letra feinha, que só foi mudar lá pela oitava. Histórias essas cheias de detalhes das emocionantes brincadeiras na minha vó com meus primos, das casinhas feitas na Pati e do meu ótimo desempenho na escola. Histórias que foram crescendo comigo, agora não mais com brincadeiras e sim romances escondidos e cheios de aventura pelo perigo de serem descobertos. Como é bom relembrar da vergonha que se tinha sempre que encontrava aqueles olhos azuis do cabelo da cor de mel.
Ri das minhas lezeiras que até hoje permaneceram e das desculpas inventadas pelo atraso no sábado a noite. Ri de como se deu essa última história que vivi enquanto estava em Mineiros, dos caminhos trilhados com amor e da separação inevitável e selada. Ri da minha festa de quinze anos, do beijo roubado e dos meus desastres como caloura vinda do interior pra cidade grande. Ri de como minha vida tem sido bela,cheia de alegria graças a essa força boa que existe.
Quase chorei da lembrança da emoção de quando passei no vestibular e tudo o que isso me trouxe. Pelas amizades que uma hora foram tão fortes e que agora não passam de um Oi! do outro lado da rua. Quase que choro pelas cartas de "Amigas pra sempre" e "Te amo muito, meu amor". Quase chorei por saber que mesmo que a vida esteja assim, tão bela, sempre tem aquela saudade que fica presente com o passar dos anos .. aquela falta que de vez em quando faz questão de fazer-se lembrar.
Guardei bem meus escritos de oito anos.

Demorei para organizar minha vida aqui de Mineiros. Até então toda minha atenção tinha-se voltado para Londrina e tudo aqui tinha sido deixado de lado, desde as amizades até meu quarto. Depois de tudo devidamente organizado, sinto-me preparada para esse ano que acabou de dizer Olá.
Sem essa coisa de vida nova, a minha é apenas uma continução daquilo que venho vivendo há 18 anos e sendo melhorada a cada janeiro que se inicia.
Para 2010 desejo amores, amizades firmadas e também novas, sorte, força e fé, no que quer que seja.
Quero coragem, quero companhia ..

E que seja bom, muito bom, tal como seus 18 colegas que já passaram por mim.










' há em mim uma paz enorme

que eu chamo de felicidade.'


[caio f.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário