Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

não se sabe .


Não te quero pra sempre.
Aliás, não quero nada pra sempre, simplesmente porque isso não existe. Logo, quero para mim algo que exista.
Diz-se sempre de amores eternos, amizades para sempre .. e me diga, quando tal acontece?
Basta um balançar sem pensar, um imprevisto da vida para que tudo mude de lugar, e que tais planos modifiquem-se.
Nunca gostei de viver numa ideia eterna.
O presente é inevitável, o futuro imaginável .. agora que realize-se, aí já torna-se complicado.
Não é assim, quando se quer. Porque aí, pelo contrário, tudo torna-se possível.

Quando se quer em dois, tudo parece fortalecer-se; e o que se deseja, se alcança.
Aquilo de se viver juntos para sempre é certeza; incertezas cabem apenas ao resto do mundo.
Engraçado o sentimento que nos cerca quando alguém está presente conosco. Aquilo aparente é incerto, e o menos concreto é certeza, e o que nos faz melhor.

Mais cômico ainda é quando se está longe. Aí, qualquer sinal de atenção já é motivo para alegria e um dia mais colorido .. sei lá, de repente aquela música é mais doce, e meu corpo mais leve ao seu soar.
O não estar nos faz perceber o quanto aquele abraço se faz aconchegante quando não o tem; e até mesmo aquela criatura espaçosa, bem ali do teu lado que não te deixa dormir, quando se faz ausente também se faz presente na saudade.
A distância talvez seja uma das maiores maneiras de se provar quando se quer bem alguém. Não que tal seja preciso, se trata apenas de uma maneira de afirmação, e até de aceitação quando se duvida do sentimento presente, como acontece com tantos, inclusive comigo.
A frieza é boa, sim, mas às vezes é traiçoera .. te fazendo sempre alerta.

Diante de certeza quando se está junto ou não; incertezas deparadas ao decorrer de todo esse processo .. meio que não se sabe o caminho pelo qual saber.
Às vezes encontro-me totalmente perdida, sem saber com quem ficar, ou para onde correr, quando se tem falta.
Aí, então, deixo alguma coisa dentro de mim guiar-me. Não se trata de coração nem razão .. talvez aquilo de melhor. E acredite que quando trata-se disso, nenhum dois o sabem.
Agradeço por isso, por não ter de escolher entre ambos.

Não sei por onde comecei, nem como quero terminar.
Só sei que o início é necessário e o fim necessariamente realizável .. além disto, inesquecível.

Em meio a tantas incertezas, começos, amores, vivências; quero o melhor.
Ainda não sei o que ou quem seja melhor para mim, nem como fazê-lo ou descobri-lo .. torna-se complicado ter-lhe quando nem se sabe o que se quer.
Durante essa caminhada de descobertas, desejo muito Cazuza e Renato Russo para minha imaginação; muito Nirvana e Capital para me saciar e muita companhia para meu bem.

E quando descobrir o que realmente quero, aí posso finalmente ir atrás ..
daquilo que vou descobrir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário