Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

2010, vá com calma
























Só pra constar que ontem fiz a inscrição da minha irmã pro vestibular - de tanto rodar, ela acabou optando por Relações Públicas, mas eu sei que ela não vai fazer e, mesmo que passe, vai se empolgar mais com o curso de Açúcar e Álcool de lá, porque é mais ela.
Minha indignação é pelo fato de que até ontem ela era uma pirralha magrela que eu batia até fazer chorar.

E hoje tive uma conversa super cabeça sobre futuro acadêmico. Com pessoas meio bêbadas, ok, que apesar de serem de áreas diferentes da minha, eram de humanas e deu pra levar um papo legal.
Tô colocando isso junto com o caso da minha irmã porque nunca senti esse papo de mestrado/doutorado, enfim, toda essa coisa pós-faculdade tão próximos.
Sei lá, ainda lembro de quando cheguei na UEL querendo deixar História de lado e prestar Jornalismo, coisa que eu amava (e ainda me interesso) desde criancinha. Não canso de repetir que não me arrependi de não ter feito isso.
Pior ainda quando deixei até jornal de lado e quis prestar Direito, ganhar dinheiro e fim. Perigoso primeiro semestre; sábio e salvador segundo.
Engraçado é a História estar tomando o lugar do jornal no gosto e na paixão. Mas enfim ...

Só queria demonstrar minha surpresa com a rapidez que 2010 resolveu passar. Meio piscar, meio relâmpago, meio "sóvimpradizeroi".
A gente ainda tá em setembro, mas pra mim depois de 19 de agosto já começo a sentir brisa de panetone no ar e não tem como negar. A segunda metade do ano já é fim de ano e fim.

E continuamos porque, lento ou apressado, o tempo continua correndo e apenas estamos sujeitos a acompanhá-lo, restando apenas reclamar.
Pra quem até ontem tinha 17 anos, isso assusta até demais. Mas os perrengues ajudaram a construir uma sólida proteção pra dar de frente com o mundo.



* Sim, estava meio bêbada ao escrever isso.

Um comentário:

  1. Uma reflexão cabe em qualquer tempo.
    Gostei muito, também penso sobre esse tempo veloz.
    Beijo
    Denise

    ResponderExcluir