Páginas

sábado, 25 de junho de 2011



Ser humano é bicho burro porque acha que pode e deve dominar tudo à sua volta, começando pelos seus sentimentos. Ele precisa da sensação de controle para que possa ter fé em si próprio e na necessidade de controlar o que sente, joga pela janela todas as oportunidades de realmente viver algo que vai tocar lá no fundo, mudar sua vida e torná-lo capaz de enxergar a beleza que é ter alguém do lado pra rir da sua cara amassada pela manhã. Tem gente que vai abrir mão disso para se dar ao luxo de ter toda a cama pra si, e enquanto este se esparrama numa cama de casal sozinho, do outro lado da cidade dois seres dividirão aos risos uma cama velha de solteiro.

Ser humano é bicho medroso que só vendo. Basta um pé na bunda ou um relacionamento que foi feito de bobo pra se fechar para o mundo e viver na sua bolha-perfeita-de-um-ser-perfeito-que-é-somente-ele-e-só. Ser humano tem mania de se intimidar diante dos momentos de mau humor da vida e se martirizar pelos escorregões no caminho. Tem tanto medo que abafa a voz do coração quando ele começar a falar bobeiras toda vez que sente aquele sorriso da alma quando vê o moço bonito com cara de bravo lá do bar de sempre. Ser humano não aprende que os escorregões servem para marcar o caminho, não para derrubar e permanecer caído vendo toda uma vida linda de uma semana que seja passar por cima e encontrar outra porta da vida que esteja aberta.

Ser humano é bicho racional e acha que essa característica o faz melhor que os demais. Acredita que tudo pode ser medido, explicado e nem se dá conta da sensação de paz que é ver o sol ir dormir no meio das árvores.
Não sei se racionalidade é questão de evolução. Se ser racional significa medir as conseqüências de ser feliz, não me importaria de ter continuado comendo banana e pulando de galho em galho.

por SWEI

Nenhum comentário:

Postar um comentário